segunda-feira, 28 de novembro de 2011



A idéia surgiu após ter escrito as linhas. Foi o inverso que aconteceu, primeiro escrevi e depois visualizei a imagem.
vasculhei fotos sobre o tema na internet, somente para me dar alguma idéia sobre o que desenhar.imprimi para me servir como base. Apos o desenho já desenvolvido com o carvão, não tinha gostado do resultado, pensei em abandonar o trabalho, não ficou muito parecido com a foto. Mas como não queria uma cópia, deixei a foto de lado e improvisei do meu jeito, dai começou a sair algo, e me arrependeria, sem saber, que haveria abandonado o trabalho.
Talvez esse seje o último desenho que faço sobre o tema, não gosto de retratar miséria e tristeza, nem de deficiências humanas. Sei de suas existências, mas como esses desenhos são direcionados a mim, fica meio vago, ja que tambem a ideia inicial de fazer desenhos alem do hobbie era de realçar visualizações de algo que almejo, so que saio desenhando qualquer objeto que encontro, mas tudo bem. Nem deixaria pendurado na parede a vista. Gosto de ver coisas boas, ver miseria e não poder fazer nada a respeito empobrece a alma. Isso não é fechar os olhos para ela, mas ao deparar-me com a situação, olhar no instante, fazer algo no instante e voltar ao meu posto no instante. Me admira esses que dedicam a vida a favor do próximo. Talvez esses já não tenham problemas, nem debitos, nem muitas areas a ser trabalhado, e se dedicam a ajudar apenas.
Não sou assim, ainda não, tenho muito o que melhorar. Não me sinto tão digno a ponto de me tonar a solidariedade em pessoa, mas espero estar no caminho, mas, no momento tento fazer o que posso, e é pouco, sou meio egoista ainda.
Não sei se tem sentido ou se nao tem nada a ve essas coisas que disse, mas no momento é isso, se mudar de opniao mais tarde, ainda sim deixarei postado, faz parte, o que penso nunca é eterno, metarmofose ambulante.
Usei algo inedito, aquarela (pastilha). Já algum tempo dou uma olhada nessa tecnica, mas acho que devo insistir no carvao mais um pouco. Quase estrago o desenho, ficou muito forte os traços de marrom. esperei secar e tirei um pouco com a borracha para dar esse tom aguado, da próxima ponho mais agua.
Mas gostei do resultado final, pelo menos me trouxe um pouco de reflexão.

Nenhum comentário: